quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Quantas pessoas sua idéia pode ajudar?







Quem nunca teve idéias mirabolantes e chegou a pensar - "Nossa! Isto mudaria a forma com o que o mundo faz tal coisa!"?. E se a sua idéia fosse realmente algo muito útil que impactasse no cotidiano de um grande número de pessoas? O problema sempre foi a viabilidade (leia-se apoio financeiro) de colocar isso em prática?

Pois bem, a partir de agora você não tem mais desculpas para não mudar o mundo.

O Google iniciou na manhã desta quarta-feira uma campanha para premiar as 5 melhores idéias que possam ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor ou simplesmente ajudar a dar melhores condições de vida ao maior número possível de pessoas.

"A idéia pode ser grande ou pequena, tecnológica ou brilhantemente simples, mas elas precisam causar impacto", diz o Google em seu press release.

Então meu caro(a) é sua chance de cruzar os braços e por-se a pensar. Sim, digo isso pois o Google não exige que você tenha capacidade técnica para implementar na prática sua idéia. Eles querem apenas isso: sua idéia! O dinheiro destinado àquelas que forem escolhidas como melhores, será justamente para torná-la viável. E aí as pessoas mais capacitadas poderão arregaçar as mangas no seu lugar.

O prêmio é de $10.000,00 (10 milhões de dólares), que devem ser mais do que suficientes para transformar sua idéia em uma realidade.

As inscrições podem ser feitas até 20 de Outubro de 2008 no site http://www.project10tothe100.com/submit_your_idea.html. A boa notícia é que inscrições em português também são aceitas.

A escolha das melhores idéias passará por um processo inicial de seleção pelos empregados do Google que selecionarão 100 idéias até o dia 27 de Janeiro de 2009. De 27 de janeiro à 02 de fevereiro será iniciado processo de votação online para os semifinalistas, escolhendo com isso 20 idéias. Finalmente um equipe já selecionada de jurados desconhecidos fará a escolha das 5 idéias vencedores na metade de fevereiro.

A sorte está lançada!

Ainda na linha ajudar à alguma coisa ou alguém, em homenagem a semana da árvore, no próximo sábado farei minha parte na tentativa de mudar um pouco as estatísticas que dão conta que cada vez mais cresce as áreas desmatadas em nosso país e no mundo. A Softfocus, em parceria com a UTFPR fará uma campanha em nossa cidade em prol da conservação das matas. A idéia é plantar 100 árvores na estação ecológica de Pato Branco, uma chácara muito bonita localizada a alguns km da rodovia sentido Pato Branco - Mariópolis. Maiores informações podem ser obtidas no site do evento.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Boas Vindas...

Esta postagem inicia uma série de publicações que pretendo fazer com os mais diversos conteúdos, de atualidades e curiosidades intrigantes a discussões filosóficas intermináveis. Uma pitada de humor será sempre bem vinda, mas pouparei a todos daquele humor já tão banalizado neste meio de comunicação e expressão que é a Internet. Das piadinhas, videozinhos, charges, etecétera e tal destinadas a "desentediar" funcionários bem pagos para não fazer nada, eu lhes pouparei. E tenho dito.
Para os que me conhecem e sabem de minha vasta tragetória na área da tecnologia da Informação, logo devem estar se perguntando: - Blog? Agora? Apenas agora? Nossa que atraso!
Então busco nos nobres pensamentos de Napoleon Hill, escritor americano pioneiro do gênero de literatura sobre sucesso pessoal e inspirador do curso Master Mind - Mentes de Mestre - uma explicação pela demora:

"Pessoas que triunfam sempre terminam o que começam".

Talvez fosse por isso que eu tenha demorado tanto para iniciar meu próprio blog. A pior coisa que eu poderia fazer é iniciar um novo projeto em minha vida (tudo bem, ter um blog não é nada tão grandioso nos dias de hoje, mas ainda assim é um projeto) e não dar um desfecho adequado a ele. Quando digo desfecho pareço dizer que o blog já inicia com data para encerrar? Sim isto é verdade. Até porque tudo na vida é assim, tem um início, um desenvolvimento e um final. Quando é que termina nem sempre sabemos dizer (Quem nunca teve uma participação ativa em um canal da Brasnet ou foi assíduo publicador de fotos nos fotologs da vida e hoje acha tudo isso entediante demais? - Atire o primeiro mouse!). Para este blog também não sei dizer até quando durará. Mas pretendo estender sua fase de "desenvolvimento" por tanto tempo quanto isso me trouxer satisfação.

Então, fica aqui minhas boas vindas... puxe uma xícara de café, e desde que você não seja a própria Marta Suplicy, relaxe.